2 de julho de 2012

Comemorando a Vida , com muita alegria !

Hoje fazem 4 anos que fiz a mastectomia do seio direito , para combater o câncer. Quatro anos de uma nova vida ! Mais livre, plena e consciente. Hoje agradeço a Deus pelo câncer e pela cura. Tenho consciência de que sou forte. Forte para combater a doença, forte para suportar qualquer obstáculo que possa surgir na vida. Aprendi que sou responsável pela minha saúde. Por isso tenho a obrigação de cuidar bem dela.É um cuidado diário, com alimentação, exercícios, tomar sol, dormir bem, e na medida do possível controlar o stress.São conselhos que ouvimos desde criança mas que não procuramos seguir, pois achamos que somos "eternos"... achamos que ainda temos muito tempo para nos cuidarmos, para envelhecermos... Grande engano ! Qualquer um pode ficar doente, e em qualquer tempo. Se temos uma vida regrada, a recuperação se torna mais rápida e fácil. (Foi o meu caso, já tinha uma alimentação saudável). É como se fizessemos uma poupança pela vida. Temos que aplicar na saúde todos os dias, minutos , segundos, para lá na frente usufruirmos mais da vida! Agora o que tem sido fundamental para minha cura, é a FÉ ! Fé em Deus,fé na vida, fé em você,fé na família, fé no amor, fé nos amigos ! É o que faz a diferença! Acredito tanto na cura, que não tive nenhum efeito colateral com a radioterapia, e os remédios que tomo. É um verdadeiro milagre. O milagre da vida ! Acradeço a Deus, a minha família e amigos, aos médicos , fisioterapeutas , nuticionistas que cuidam muito bem de mim. Sáude, Amor de bençãos à todos !

6 comentários:

  1. Que maravilha Márcia!!!
    O que vc narra casa com uma das primeiras dicas que eu recebi e acatei.
    A nossa conduta, física e mental já é 70% do tratamento o resto é ciência.
    Então vamos correr atrás do que cabe a nós e não é pouco.
    Um beijo.
    Saudades.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha ver você bem, consciente do seu papel no tratamento e feliz!!! Que Deus continue a te abençoar sempre! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Márcia.
    Adorei a visita, passe o tempo que passar você a Cris Paiva entre outras fizem e fazem parte de uma das fases mais importantes de minha vida.
    E isso faz com que eu tenha um carinho imenso por você.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vim à net para encontrar anovos amigos e ao mesmo tempo divolgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e a chei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
    O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixer alguém ficar mal.
    Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia,

    Queria saber se você está bem...

    : (

    ResponderExcluir
  6. Você é a filha do sor.Mário e a dona.Luiza ?.....

    ResponderExcluir